Foto: Sempre Nova Lima

PUBLICIDADE

Em apenas um ano, os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Nova Lima, em conjunto com a presidência da Casa, empreenderam uma abrangente reestruturação administrativa. Agora, ao fim de 2023, os resultados são motivo de celebração.

A reformulação na gestão do presidente da casa, Thiago Almeida (PT), incluiu uma redução de 23% no número de cargos comissionados na Câmara, com a eliminação da verba indenizatória para os gabinetes e um foco especial na valorização dos servidores. Essas mudanças projetam uma economia estimada em 3 milhões de reais até 2024.

PUBLICIDADE

Além disso, a gestão de Thiaguinho, como é reconhecido, se destaca por ter alcançado a maior quantidade de Projetos de Lei aprovados nos últimos anos, totalizando 173. Os projetos aprovados englobam uma ampla variedade de áreas, incluindo social, saúde, educação, mobilidade e transporte, esporte, cultura e segurança.

Não se pode esquecer, também, a gestão de Anisinho (PTB), que foi um dos precursores de um dos marcos do governo municipal. Anisinho contribuiu fortemente na discussão da PPP da Iluminação Pública, uma grande inovação para Nova Lima.

Segundo a Câmara, o ano de 2023 marca “apenas o início de uma jornada em direção a uma cidade cada vez melhor”. Comprometida com responsabilidade, diálogo, eficiência e cooperação, a atual gestão promete “continuar fazendo história”.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.