A B3, a bolsa de valores de São Paulo, citou o grande volume de investimentos que foram direcionados para Minas Gerais, a partir de leilões feitos no local.
E um destes leilões determinou a proposta da empresa que está neste momento com o contrato de Parceria Público-Privada da iluminação pública no nosso município.
Nova Lima inaugurou na B3 em um momento em que mais de R$60 bilhões de investimentos foram gerados para o estado. Além da iluminação, setores como rodovias, energia, aeroportos, mobilidade urbana, saneamento e resíduos sólidos também foram contemplados.
O leilão nova-limense, que contou com a participação de cinco proponentes, foi vencido pelo consórcio Smart Lux, representada pela corretora Novinvest, que apresentou oferta de contraprestação mensal máxima de R$ 281.145,39, o que representa um deságio de 56,19% em relação ao máximo previsto em edital.
O projeto é estruturado em parceria com a CAIXA e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com financiamento do Governo do Japão. O leilão selecionou a proposta mais vantajosa, mediante critério de menor valor de contraprestação mensal máxima, para a delegação dos serviços de iluminação pública, incluindo a instalação, melhoramento, desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.