Imagem: Reprodução/Anglo Gold
PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira, dia 5, aconteceu a apresentação do projeto “Nova Vila” no Centro de Memória da AngloGold Ashanti, em Nova Lima. O projeto é uma iniciativa promovida pela AngloGold Ashanti e pela construtora Concreto, com o apoio da Prefeitura de Nova Lima.

O projeto visa transformar a área de sua primeira mina, instalada no século 19 na região central de Nova Lima, em um complexo comercial e turístico, levando em consideração sua importância histórica. Com uma extensão de 260.000 metros quadrados, o projeto destinará 25% dessa área para espaços de área verde.

De acordo com o protocolo de intenções assinado na presença do vice-governador, Professor Mateus, estão previstos centros culturais, espaços de convivência, áreas verdes, comércio, serviços, local para prática de esportes, economia criativa, moradias e outros. O “Nova Vila” agora faz parte do conjunto de projetos da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas).

O investimento privado, da AngloGold Ashanti e Concreto, é de R$ 300 milhões. “Não há dinheiro público envolvido”, afirma o vice-governador.

PUBLICIDADE

Durante a solenidade, Professor Mateus destacou o potencial do empreendimento para a transformação da vida das pessoas que vivem em Nova Lima e região. “O compromisso da empresa com a construção do Nova Vila é de geração de cerca de 350 empregos temporários diretos e outros 600 indiretos. Além disso, para os três primeiros anos de operação, a expectativa é que mais de 260 postos de trabalho sejam criados permanentemente”, diz.

Foto: Anglo Gold Ashanti – Na foto um representante da Anglo Gold, o vice-governador, Professor Mateus, e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo

Dentre os diferenciais do projeto, destacam-se o seu compromisso com o baixo impacto ambiental e a implementação de uma nova estrada com 2 quilômetros de extensão, juntamente com uma ciclovia, visando aprimorar a mobilidade urbana na região central de Nova Lima. Com o “Nova Vila”, serão disponibilizadas duas rotas alternativas para facilitar o deslocamento da parte baixa da cidade em direção ao Centro.

“Sabemos da importância que essa área tem para Nova Lima, e por isso apostamos em um projeto que preserve o patrimônio histórico ali localizado, ao mesmo tempo em que ofereça uma solução de mobilidade para o trânsito da área central, e ainda seja uma área de comércio, serviços e usufruto da população. É um projeto desafiador, mas cuidaremos de todos os detalhes para que esse seja um grande ganho para o município”, destacou o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez (Cidadania).

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.