Foto: Lucas Mendes
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, dia 11, chegou em Nova Lima a Carreta Oftalmológica Mutirão da Visão, uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal que busca realizar consultas oftalmológicas e oferta de óculos para a população nova-limense através de atendimentos gratuitos

Alunos da rede municipal e da rede estadual têm vaga garantida no atendimento, e todos os que precisarem ganharão os óculos (lente e armação). Além disso, a população que possui consultas pendentes no sistema também terá prioridade na marcação de seus exames.

Para aqueles que não têm um encaminhamento e desejam passar por uma consulta na carreta oftalmológica durante o projeto, é necessário seguir o procedimento padrão. Primeiro, é recomendável que busquem sua UBS de referência para, se necessário, obter o devido encaminhamento.

PUBLICIDADE

O agendamento dos estudantes está sendo realizado diretamente nas escolas. A Prefeitura está providenciando o transporte escolar gratuito para os alunos da rede municipal até o local de atendimento móvel. Para participar, é necessário que o aluno apresente a autorização do responsável e um documento de identidade com foto.

Atendimento

A carreta é equipada para realizar o diagnóstico de problemas visuais, desde miopia e astigmatismo até glaucoma e catarata, oferecendo óculos corretivos gratuitos ao público prioritário e promovendo a educação em saúde ocular para proteger a visão ao longo da vida.

Datas e locais

11/09 a 11/11 – Av. Ribeirão Cardoso, nº 347, Centro (atrás do SENAI)
13/11 a 24/11 – Rua Jardim, altura do nº 9, Honório Bicalho
27/11 a 15/12 – Rua Alasca/Rua King, altura do nº 723, Jardim Canadá (em frente ao CEI)

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.