Foto: PCMG - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.
PUBLICIDADE

Um casal foi preso nesta quinta-feira (31) no bairro Bonfim, durante uma operação deflagrada pela Policia Civil de Nova Lima. Um homem de 49 anos e sua companheira de 36, foram encontrados e detidos em sua residência no bairro Cascalho, no centro da cidade. Além do casal, um menor de 17 anos, filho do acusado, foi apreendido no bairro Bonfim, também no centro da cidade.

No total foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, dois no Bonfim, dois do Cascalho e um na Vila Operária, e dois mandatos de prisão. No local onde o menor foi apreendido, foram encontradas 181 pedras de crack. As drogas estavam escondidas misturas com pó de café com a intenção de não serem farejadas pelos cães farejadores da PCMG.

PUBLICIDADE

Segundo a delegada da 2ª delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, o pai aliciava o filho menor de idade para que praticasse o crime. “O pai aliciou o próprio filho para que praticasse o tráfico de drogas. O pai passava as drogas para o filho distribuir, e ele levava a determinados pontos de venda da droga nos bairros onde houve a operação na região central. Lá fornecia para outros indivíduos revender a droga”. 

Os suspeitos já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e lesão corporal, inclusive o homem tinha um histórico de violência, tendo sido atuado por lesão corporal quando usou seu cachorro para atacar um tatuador da cidade o deixando em estado grave no hospital.

Esta operação é um desdobramento de uma ação da PCMG em janeiro, onde dois suspeitos foram presos com grande quantidade de drogas, entre elas: maconha, cocaína e crack. Desde então foi instaurado um inquérito começando a investigação, chegando agora aos fornecedores das substâncias apreendidas no local em janeiro.

PUBLICIDADE

A grande operação contou com efetivo de policiais civis, guardas municipais, viaturas, cães farejadores e um helicóptero da PCMG. O casal foi encaminhado para o sistema prisional onde segue à disposição da justiça. O menor apreendido está sob custódia do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.