Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.
PUBLICIDADE

Entre os dias 16 a 19 de agosto, ocorrerão obras de melhoria na sinalização de trânsito no desvio construído entre os quilômetros 38 e 41 da BR-356. Esse trecho liga a ponte da Lagoa das Codornas até o trevo da Polícia Militar Rodoviária, em Nova Lima.

A intervenção está programada para acontecer entre as 8h e as 16h30. A via operará utilizando o sistema de “pare e siga”, contando com sinalização de segurança no local e equipe para orientar os condutores. As obras realizadas no trecho envolvem limpeza de canaletas de drenagem e placas, a substituição de sinalizações danificadas e, conforme necessidade, a revitalização e pintura das faixas de sinalização e meio fios.

PUBLICIDADE

A ação tem como objetivo melhoria da segurança e uma orientação mais eficaz aos usuários daquela área. Essa ação será conduzida pela Vale, com a aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais (PRE).

O desvio compreendido entre os quilômetros 38 e 41 da BR-356 foi implementado como uma precaução para garantir a segurança dos motoristas que transitam pela área. Essa medida foi adotada devido à descaracterização da barragem Vargem Grande, localizada na mina das Abóboras, em Nova Lima, um processo que teve início em 2021 e poderia afetar os motoristas que trafegam pela região.

A barragem está em nível 1 de emergência do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (PAEBM) e segue com monitoramento permanente do Centro de Monitoramento Geotécnico (CMG), além de ser submetida a avaliações regulares por equipes internas e externas.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.