Foto: Reprodução/GOV
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, dia 1º, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), realizaram em homenagem ao “Agosto Lilás 2023” o lançamento da Campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O evento teve lugar em frente a Unidade Operacional da PRF em Nova Lima, na BR 040. A ação contou com a presença de representantes do Ministério Público de Minas Gerais, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, da Defensoria Pública de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Guarda Civil de Contagem.

No decorrer do evento, os condutores e passageiros foram abordados e convidados a participar de uma sessão interativa na qual assistiram a vídeos educativos de curta duração relacionados ao tema da Operação. Além disso, foram distribuídos materiais informativos para condutores, ciclistas e pedestres que passaram pelo local.

PUBLICIDADE

“O ‘Agosto Lilás’ tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, bem como divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes”.

Violência contra a mulher

A violência contra a mulher não se limita a atos de agressão física ou sexual. Pode se manifestar de várias formas, incluindo violência verbal, emocional, psicológica, moral, institucional, política, financeira e patrimonial. Lembre-se: as denúncias podem ser feitas através dos telefones 191, 190 e 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.