Foto: Prefeitura de Nova Lima / Reprodução - O mais novo prédio da Prefeitura
PUBLICIDADE

Iniciou nesta última terça-feira, dia 8 de agosto, o Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI), ação promovida pela Prefeitura de Nova Lima destinada a melhorar os serviços públicos prestados à população, visando uma redução de gastos. Os servidores que atendam aos critérios da Lei Municipal 3.027 de 07 de agosto de 2023 e desejem, de maneira voluntária, se desligarem, receberão uma indenização pelo tempo de serviço.

PUBLICIDADE

Podem participar servidores públicos efetivos, ou seja, concursados, que tenham mais de 20 anos de tempo de serviço público na Administração direta do Poder Executivo, independentemente de sua idade, ou tenham 55 anos de idade ou mais.

O servidor que aderir o PDVI receberá a vantagem de um salário base do servidor por ano de efetivo exercício na Administração Municipal. Dependendo da data de adesão, o servidor receberá 100% do valor do incentivo financeiro, e em parcela única. O servidor também poderá optar por continuar com o seu plano de saúde e odontológico até 31 de dezembro de 2024, nas mesmas condições, ou seja, com o auxílio da Prefeitura para o pagamento (vale para quem já tem o plano ativo).

O prazo de adesão é de 8 de agosto até 6 de setembro para receber 100% do benefício, e de 11 a 25 de setembro para receber 50% do benefício.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.