Imagem: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA está com vagas abertas para mais um período do Curso de Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade, com ênfase na educação ambiental, destinadas aos municípios de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho. Essa iniciativa é realizada em colaboração com a Fundação Dom Cabral.

A iniciativa busca criar um espaço para discussão e sensibilização da comunidade e educadores locais sobre a responsabilidade individual na preservação do meio ambiente, além de abordar os principais conceitos relacionados à sustentabilidade, como Agenda 2030, ODSs, ESG e mudanças climáticas. 

Totalmente de forma remota, o curso com carga horária total de 30 horas acontecerá entre os dias 13 de setembro e 6 de novembro, através da plataforma Zoom. As aulas serão ministradas ao vivo, enquanto outras atividades sugeridas serão realizadas de forma independente por cada participante.

Devido ao número limitado de vagas, os candidatos serão submetidos a um processo seletivo que avaliará as respostas fornecidas durante a inscrição. A lista de selecionados para participar da turma de 2023 será anunciada em 6 de setembro.

“O curso oferece formação continuada para promover a conscientização da população e capacitação de profissionais para se tornarem agentes nessa transformação”, afirma Tamires Ribeiro, gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Segundo Juliana Azeredo, gerente da FDC, considerar e entender a comunidade na qual está presente deve fazer parte da estratégia das empresas atualmente. “O tema ambiental é urgente em todo o mundo e o Brasil se torna um dos centros de discussão desse importante tópico. O programa Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade vem ao encontro desse conceito, proporcionando a oportunidade para que professores e pessoas da comunidade se desenvolvam e se apropriem do tema, que também corrobora para que a FDC possa exercer sua missão de desenvolvimento da sociedade”, pontua.

As professoras e professores que se inscreverem terão acesso a um módulo adicional e exclusivo, composto por mais duas aulas, cada uma com duração de duas horas, e um total de seis horas de atividades assíncronas realizadas remotamente. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto, gratuitamente, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.