Foto: Anglo Gold
PUBLICIDADE

A Anglo Gold Ashanti anunciou a seus colaboradores que paralisou a produção das minas de Córrego do Sítio, em Santa Bárbara, temporariamente. A informação pegou todos de surpresa. De acordo com a empresa, “o processo de suspensão iniciado nesta quarta-feira (23/08) é temporário e será reavaliado de modo sistemático ao longo dos próximos anos.”

“É importante ressaltar que apenas a produção da unidade está suspensa, as atividades essenciais de monitoramento de segurança, controle ambiental, manutenção e conservação dos ativos, bem como monitoramento patrimonial, estão mantidas. As estruturas geotécnicas, como barragens e pilhas, continuarão a ser gerenciadas e monitoradas normalmente, conforme a legislação. Além disso, o projeto de descaracterização da Barragem de CDS II será mantido até a sua finalização. Todas as estruturas estão seguras e estáveis”, afirmou a Anglo.

PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, as paralisações anunciadas nesta quarta não tem nada a ver com a planta do Queiroz, em Nova Lima, já que o Jornal Sempre Nova Lima questionou se isso poderia acontecer na operação dentro da cidade.

PUBLICIDADE
One thought on “Anglo paralisa produção em Santa Bárbara”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.