Foto: PMNL

A Prefeitura de Nova Lima divulgou que entre os dias 4 e 20 de julho todos os nova-limenses cadastrados no primeiro semestre de 2023 para receber o Passe Estudantil devem fazer, obrigatoriamente, a renovação do benefício. 

Os estudantes devem apresentar consigo na hora carteira de identidade ou documento de identidade oficial com foto, declaração de matrícula emitida pela instituição em papel timbrado com assinatura ou a grade curricular para o novo semestre e o cartão de transporte. Caso o solicitante tenha mudado de residência, é preciso levar também o comprovante de endereço atualizado.

O atendimento será na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Chalmers, 91, 4º andar – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Os alunos que fizerem a renovação até 21 de julho receberão a recarga até o 10º dia útil de agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem pode solicitar?

Podem solicitar o benefício estudantes que moram a mais de 2 km do estabelecimento de ensino, com renda per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo, residentes em Nova Lima (pelo menos 1 ano para moradores da região noroeste e 2 anos das demais regiões). É necessário estar regularmente matriculado e frequente em cursos de nível superior, profissionalizante de nível técnico, pré-vestibular municipal gratuito e estágio curricular obrigatório, cuja duração mínima seja de três meses e frequência mínima de duas vezes por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.