Foto: Canva

O vereador Anisinho Clemente (PTB), criador do projeto Antigomobilista, falou com o Jornal Sempre Nova Lima sobre o projeto.

No domingo, dia 23 de julho, os apaixonados por automóveis de Nova Lima terão uma agradável surpresa: o Encontro Antigomobilista, um evento gratuito repleto de atrações como shows, exibição de filmes, gastronomia e uma incrível exposição de carros, motos e objetos antigos. O encontro acontecerá das 10h às 17h, no Espaço de Caminhadas, localizado na Rua Amélia de Magalhães Pessoa, s/nº, no Centro, próximo à Praça da Bíblia.

De acordo com o vereador, que é ex-presidente da Câmara, a ideia do projeto é “incentivar a preservação de veículos antigos” no município.

“Apresentei o projeto com intuito de incentivar a preservar veículos antigos que possuem valor histórico próprio ou até mesmo valor afetivo. O automóvel antigo nos remete a momentos marcantes do passado e tem contribuído para o resgate da história e restauração do cenário e costumes de gerações. A atividade congrega também alternativas de trabalho e renda, lazer e a interação de pessoas de todas as idades.”

Anisinho falou como surgiu a ideia da ação:

“Em nossa cidade já é uma prática muito apreciada e vem ganhando notoriedade, sendo um grande movimento da sociedade e de preservação cultural. A ideia do projeto se deu após conversas com grupos de pessoas que já participavam de encontros de carros antigos para ter uma data no calendário oficial de eventos do nosso município, garantindo assim mais visibilidade, reconhecimento, ampliando o alcance das atividades relacionadas ao antigomobilismo, e estimulando a participação da população”, afirmou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.