A semana começa com mais de 11,5 mil vagas de trabalho disponíveis em postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, segundo o Painel de Informações, atualizado na manhã desta segunda-feira (19/6).

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

De acordo com o painel, o total de vagas nesta segunda-feira chega a 11.507. Destas, 185 são para pessoas com deficiência (PCDs).

Filtrando por ocupações, operador de telemarketing ativo e receptivo lidera o número de vagas, com 1,3 mil. Logo em seguida, vem servente de obras, com 918 vagas, alimentador de linha de produção, com 831, pedreiro, com 376 e motorista de caminhão, com 374 vagas disponíveis.

O Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, oferece 2.914 vagas. O segundo posto com o maior número de oportunidades é o de Araxá, com 798, seguido pelo Sine BH Central de Vagas, com 631 oportunidades, Sine Ouro Preto, que tem 463 e o Sine Ipatinga – Uai, com 421.

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.