A famosa Queca de Nova Lima foi atração da Embaixada Britânica em uma cerimônia em comemoração à coroação do Rei Charles III. O evento foi realizado no dia 2 de maio, em Brasília. Charles foi coroado no dia 06, em cerimônia oficial realizada no Reino Unido.


A Prefeitura de Nova Lima divulgou a informação através do seu site oficial. De acordo com o município, cozinheira do Núcleo de Quecas e Lamparinas, criado pela prefeitura, foi aa representante da cidade, que tem influência inglesa.

“Participantes do Núcleo de Quecas e Lamparinas, criado pela Prefeitura, foram convidadas a produzirem a tradicional receita, que foi servida no evento. A quequeira, Helena Bastos, moradora do bairro Cabeceiras, representou o Núcleo de Quecas e Lamparinas na celebração. Ao todo foram 600 mini-quecas e 10 unidades de 1 quilo produzidas”, disse a PMNL.

O convite para o evento aconteceu em fevereiro, em uma visita a Nova Lima do Cônsul Britânico, Lucas Brown, e da Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq. Na oportunidade eles foram recebidos na Prefeitura, para conversas sobre parcerias e projetos.

“Além de experimentarem a queca, as autoridades presentes também puderam ouvir sobre a história desse nosso patrimônio imaterial, do qual temos tanto orgulho”, conta Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.