Nova Lima será, em parceria com o Projeto Trilhas, palco de uma das etapas da Copa Internacional de Mountain Bike. A competição acontecerá entre os dias 23 e 25 de junho no Mirante CSul, na Lagoa dos Ingleses, e conta também com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e de diversas associações locais.

Serão 46 categorias disponíveis, separadas por idade e gênero, com opções que vão de a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes, como Over-50 para mulheres e Over-65 para os homens. Existem também categorias para profissionais na ativa, corrida em Dupla e opções para pessoas com deficiência.

Para aqueles que não desejam competir, existe a opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso com uma volta de, aproximadamente, 15 km.

“Receber a CIMTB em Nova Lima para nós diz duas coisas. Primeiro, o reconhecimento dessas trilhas, porque Nova Lima é o único município do Brasil que tem trilhas preservadas, como um grande atrativo. E, trazer o campeonato mais importante do País e, talvez, da América Latina, para a cidade, é uma parceria que todo mundo ganha. Você tem o evento mais bem organizado e estruturado, com os melhores atletas, ou seja, a elite do esporte nacional, utilizando as melhores trilhas do Brasil para a prática do esporte. É um reconhecimento mútuo pela excelência e nos sentimos bastante prestigiados pela escolha da organização”, disse Fred Lanna, um dos fundadores do Projeto Trilhas. 

As inscrições para o evento podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.