Foto: Arquivo Pessoal - Vittório Anthoy Apps teve diagnóstico de autismo e se destaca como escritor

Natural de Nova Lima, Vittório Anthony Apps, com seus oito anos, já é autor de diversos livros e recebe premiações de cunho internacional. Diagnosticado com autismo, o autor mirim, apesar da pouca idade, tem três livros publicados. Atualmente, Vittório vive em Curvelo, Região Central de Minas Gerais, com sua família.

O garoto já recebeu vários prêmios, como o Prêmio Personalidade 2022, entregue em solenidade em anexo do Museu do Louvre e concedido pela editora brasileira Mágico de Oz. Em 2023, a premiação veio de Londres, por indicação da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte). Em ambas as ocasiões, Vittório foi representado por não conseguir comparecer aos eventos devido a problemas nos pés, causados por uma característica de algumas crianças com autismo de andar nas pontas dos dedos.

Em fevereiro passado, Vittório tomou assento em uma academia literária. Foi empossado na Academia Mineira de Belas-Artes, em Ouro Preto. Em novembro, será homenageado pela Academia Literária Internacional (Alpas 21), em Porto Alegre (RS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 14 de maio, durante a 78ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo, o autor mirim divulgará o lançamento da nova edição de seu terceiro livro “As Estrelas do Espaço”, que conta com ilustrações para colorir. Na ocasião, também será distribuída, de forma gratuita, uma cartilha sobre os direitos dos autistas. Cerca de 20 mil exemplares do livro “As Estrelas do Espaço” já foram entregues para crianças de Curvelo e região. Seus outros dois livros são “A Superturma” (2020) e “Os Pinguins de Madagascar” (2021).

Vittório Anthony já tem planos para o futuro na vida literária. “Estou escrevendo um novo livro, que terá o título de “As Montanhas da Terra. Tenho esse e outros projetos que divulgarei depois”, afirma o garoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.