Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Rodoviária Estadual acionou a Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, para salvar um cavalo que estava acidentado na MG-030, próximo ao Barra do Céu, nesta última segunda-feira, dia 22. Nova Lima tem uma Coordenadoria de Atenção, Proteção e Bem-estar Animal, hoje comandada por Ederson Lírio.

A secretaria administrada por Gabriel Coutinho e que tem o Secretário-adjunto, Gilson Lourenço, ao lado de Ederson, tem feito vários trabalhos em prol de animais abandonados, acidentados ou maltratados na cidade. A secretaria está criando um novo marco no que se refere a saúde animal e que impacta diretamente no meio ambiente e na saúde humana.

Ao se deparar com a situação, o coordenador acionou a Universidade UniBH, que prontamente atendeu ao chamado para traslado adequado do cavalo. A gestão João Marcelo (Cidadania) fez uma parceria coma faculdade, a fim de contribuir neste tipo de situação.

O animal se encontra internado e as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, através da Vigilância em Saúde, farão o acompanhamento e identificação o tutor responsável para que esse seja responsabilizado e pague os valores do atendimento do animal. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.