Foto: João Victor Moraes

O Serviço Social do Comércio (SESC) está oferecendo atendimentos odontológicos gratuitos em Nova Lima dos dias 22 de maio a 4 de julho. O projeto realizará procedimentos clínicos de baixa e média complexidade para 130 pacientes triados pelo Sindilojas BH, através do PROREIS – Projeto Reintegração Social, e Prefeitura Municipal de Nova Lima (lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde).

Serão disponibilizados os seguintes serviços:

  • Remoção de cáries e restaurações;
  • Extrações (cirurgias) simples;
  • Tratamento de canal de dentes anteriores e posteriores (alguns casos, conforme avaliação da equipe Sesc);
  • Raspagem e profilaxia (limpeza);
  • Radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na Unidade Móvel, se necessário;
  • Identificação e encaminhamento de casos de patologias bucais e alterações sistêmicas, para atendimento especializado indicado pelo parceiro.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Lima, o Sistema Fecomércio de MG, por meio do Sesc, e o Sindilojas BH. A ação é consequência do estreitamento dos laços entre o município e o Sindilojas BH e Fecomércio MG.

“A realização desses atendimentos em Nova Lima reforça o nosso compromisso com os empresários e os trabalhadores do comércio varejista na cidade. Essa é uma das ações que vamos promover com objetivo de ampliar a qualidade de vida e a qualificação profissional da população, por meio dos serviços de excelência de Sesc e Senac em diversas áreas. Com essa soma de esforços entre as instituições, quem sai ganhando é o trabalhador do comércio”, afirma Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e sindicatos empresariais, que possui notável trajetória na presidência do Sindilojas BH.

A carreta Odontosesc estará estacionada na Avenida José Bernardo de Barros, s/n, ao lado do campo do Vila Nova, Vila Nova Esperança, Centro de Nova Lima até o dia 4 de julho. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados (3 e 17 de junho) das 8h às 17h. Serão 26 atendimentos odontológicos realizados por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.