Um semáforo instalado depois do BH Shopping, próximo a alça que liga a BR-356 à Nova Lima, em direção ao Vila da Serra e também à sede do município, não foi instalada pela prefeitura nova-limense e sim pela BH Trans, de acordo com o prefeito João Marcelo em entrevista nesta última terça-feira, dia 4 de abril, à Rádio 98 FM.
João respondia a uma pergunta de um telespectador, que assistia a live pelo Youtube, sobre os semáforos na rotatória que divide o bairro Vila da Serra, da continuidade na MG-030 que liga o centro de Nova Lima. JM explicou que esta rotatória e os semáforos, são frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito pelo Ministério Público, representantes dos empreendedores do Vila da Serra, a BH Trans e a Prefeitura de Nova Lima. A obra, inclusive, foi feita pelos empreendedores com supervisão do MP.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
João explicou que quando ele assumiu o município, já existia uma consultoria contratada para tratar do assunto. Já sobre o semáforo que tem dado o que falar, o prefeito esclareceu que é uma instalação da Prefeitura de Belo Horizonte:
“Aquilo é Belo Horizonte e está sobrando para mim também”, brincou João. “Aquilo foi a BH Trans que instalou”, reafirmou ele após uma pergunta de um dos entrevistadores.
O Sempre pesquisou e encontrou uma publicação da BH Trans, de fato, avisando sobre o novo semáforo no local, como pode se ver abaixo.