Foto: Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima

A Prefeitura de Nova Lima divulgou o início do cadastro para que pessoas se inscrevam para receber bolsas de estudo de línguas no município. São 330 bolsas ofertadas, de acordo com a gestão João Marcelo (Cidadania).

“A Prefeitura de Nova Lima vai conceder 330 bolsas de idiomas para jovens e adultos residentes em Nova Lima. As vagas são em escolas renomadas, e os contemplados vão estudar gratuitamente. As inscrições serão de 17 a 19 de abril, das 9h às 16h, nas quatro regionais da cidade (confira os endereços abaixo)”, disse o município.

O programa “Nova Língua” consiste na concessão de bolsas de estudo as pessoas que possuam renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio. É uma oportunidade de aprendizagem de idiomas oferecida gratuitamente. São três idiotas ofertados: inglês; espanhol; e mandarim.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso cumprir todos os seguintes pré-requisitos:

  1. Ser residente na cidade de Nova Lima;
  2. Ter idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos;
  3. Possuir renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio (1,5);
  4. Ter concluído o Ensino Fundamental II;
  5. Ter concluído ou estar estudando em Instituições Públicas de Ensino ou bolsistas em escola particular

As inscrições serão presenciais, de 17 a 19 de abril, das 9h às 16h, em quatro diferentes pontos da cidade: região central, nordeste, norte e noroeste. A classificação será por meio de um sistema de pontuação, relacionado a cada um dos critérios exigidos. Os detalhes estão na Portaria. 

Confira os locais:

– Região Central: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Jesus Othero, esquina com a Rua Marquês de Sapucaí, s/nº, Vila Operária)
– Região Nordeste: Regional Nordeste (Rua Natalício de Jesus Carsalade, 358, Honorio Bicalho)
– Região Norte: Regional Norte (Rodovia Januário Carneiro, 8625, no Edifício Serena Mall, 4° andar, Torre 2, Vale do Sereno)
– Região Noroeste: Regional Noroeste (Rua Kenon, 95, Jardim Canadá)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.