Em entrevista ao portal O Tempo, o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, falou sobre as operações da rede de hospitais e citou o início da operação em Nova Lima, em 2024. O Mater Dei adquiriu o prédio do campus 2 da Faculdade Milton Campos, no bairro Vila da Serra, e iniciou a construção de um hospital no lugar.

O investimento foi possível depois que a rede conseguiu alcançar uma captação de R$1,4 bilhão de reais na B3, a bolsa de valores brasileira, através da abertura de capital. Salvador, então, citou que na Grande BH são três hospitais e passarão a ser quatro com a unidade Nova Lima.

“Foi de R$ 1,4 bilhão. A gente entendia que era importante cruzar aquela ponte, ou seja, a partir daí a gente teria condições de ter acesso contínuo a mais capital, capital mais barato. Nós já estávamos no hub da Grande Beagá com três hospitais – vão ser quatro, com a abertura do Mater Dei Nova Lima –, depois um posicionamento na região Nordeste, com o Mater Dei Salvador. Depois, queríamos ir para o Norte do país, porque é uma região de muitas oportunidades”, disse ele ao O Tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente ainda especificou que serão “110 leitos” e que a empresa identificou uma demanda de 3,5% de todos os atendimentos feitos, eram de Nova Lima, então para mitigar os problemas de acessos às unidades já existentes devido ao trânsito na região, a ideia foi construir um hospital mais próximo.

“Nós conseguimos um projeto para 110 leitos. É um hospital que vai complementar muito bem os hospitais da Rede Mater Dei no hub da Grande Beagá. Nós não tínhamos um posicionamento ali tão claro na região Sul da Grande Beagá. Nova Lima é um dos PIBs que mais crescem no Brasil. O levantamento que nós fizemos é que só 3,5% de todos os nossos atendimentos nos hospitais da Grande BH vinham de Nova Lima. A gente precisava ter um posicionamento ali principalmente para alguns pacientes que, pelo trânsito e pela dificuldade de locomoção na av. do Contorno, na Raja Gabaglia, na própria av. Nossa Senhora do Carmo, tinham dificuldade de acessar os nossos hospitais. Então esse hospital foi, principalmente, essa oportunidade identificada, planejar bem, criar as parcerias necessárias.”

Salvador garantiu uma estrutura diferenciada, inclusive: “São 110 leitos, é um hospital também com acesso muito diferenciado. Vai ter uma escada rolante de um piso ao outro, um elevador específico para ir do térreo até a recepção do hospital. Alguns consultórios médicos diferenciados, um parque diagnóstico bem robusto, algumas especialidades médicas que demandam mais apoio na região.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.