Uma situação tem chamado atenção da polícia em Belo Horizonte. Bandidos têm utilizado o nome do Mercado Livre, fingido ser entregadores do marketplace e anunciado assaltos.

Apesar da situação estar ocorrendo na capital mineira, é bom os nova-limenses ter atenção aos fatos. Normalmente, os bandidos já sabem o nome das pessoas que moram nas casas.

Foi assim, por exemplo, no bairro Havaí, próximo ao Buritis. Dois homens tentaram assaltar a casa aonde estavam uma mulher e uma criança, mas se depararam com um ônibus da Polícia Militar, cheio de policiais que iam para um treinamento. Eles chamaram pelo nome do marido da vítima.

Um foi preso e o segundo homem, quem forçou a entrada na casa após a vítima atender pensando se tratar de fato de uma entrega do Mercado Livre, fugiu correndo. Houve disparos por parte da polícia, mas nenhum dos tiros pegou no criminoso.

Ele ainda fez uma mulher de refém na rua de cima e fugiu com ela em um Nissan Kicks. Logo em seguida ele fez uma outra mulher de refém, próximo a uma escola no bairro, e fugiu num Fiat Idea. O homem não foi encontrado.

É sempre bom manter atenção redobrada. Se for fazer alguma compra na loja virtual, avise as pessoas que moram com você e deixe o número do pedido. Peça para o entregador confirmar o nome completo da pessoa e também o pedido. Normalmente, o Mercado Livre avisa em seu smartphone, quando o entregador está chegando em sua residência.


Veja mais no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.