Foto: Pedro Souza/Atletico MG

Após uma vitória por 3 a 2 no Independência no sábado da semana passada, Atlético Mineiro e América Mineiro se enfrentam neste domingo, dia 9, para disputar o título do Campeonato Mineiro 2023. O Galo que vem de uma derrota para o Libertad, do Paraguai, na Libertadores da América, passou por dias complicados depois que o técnico Eduardo Coudet disparou contra a diretoria por falta de jogadores. Mas, logo na última sexta-feira, tudo foi resolvido.

Já o América vem de uma grande vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, dentro de Belo Horizonte, pela Sulamericana. O time vai precisar vencer por dois gols de diferença para conseguir levar o título para casa. No agregado, qualquer empate dará o “caneco” ao time alvinegro.

O Atlético, que tenta uma reabilitação após a partida de quinta, terá desta vez o craque Hulk. O atacante esteve fora da primeira partida da Libertadores depois de levar ainda na fase de qualificação para a fase de grupos, o terceiro cartão amarelo. Hulk é desde 2021 o principal jogador do Galo e vem se despontando como um dos principais atacantes do Brasil desde então.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o Coelho contará com o meia Benítez, autor dos dois gols do América contra o Atlético na primeira partida. O argentino, inclusive, fez um golaço no goleiro Éverson, no final do primeiro tempo, em lance de falta. O América vai tentar quebrar a hegemonia de títulos do time adversário no campeonato estadual. O Galo venceu em 2020, 2021 e 2022. A última vez que o Coelho venceu foi em 2016, justamente frente ao time de Vespasiano.

A partida terá palco a partir das 16h30, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.