Foto: Portal Nova Lima de Notícias

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou agora há pouco que não houve rebelião no presídio regional, que fica no centro da cidade.

Segundo informações da Sejusp, houve o que eles chamam de “distúrbio”, dentro de uma das celas, mas a situação foi controlada pelos agentes penitenciários locais. Informações da conta de uma briga entre os presos.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirmou que se posicionar sobre o caso por meio de nota.

Informações da Sejusp

Não procede a informação sobre rebelião no Presídio de Nova Lima.

Informamos que no início da tarde desta quarta-feira (22.3), por volta de 13h30, policiais penais do Presídio de Nova Lima, com apoio do Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Penal, controlaram uma situação de subversão da ordem. Presos de uma das celas do presídio começaram a bater nas grades, com intuito de provocar danos ao patrimônio. A motivação seria a contenção de dois presos que estavam no pátio de banho de sol e foram surpreendidos por policiais penais ao tentarem receptar um objeto lançado ao interior da unidade por transeuntes.

Foi necessário o disparo de munição de menor potencial ofensivo. Um preso, que sofreu leve ferimento, foi atendido na própria unidade e passa bem. A direção do presídio de Nova Lima instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido e identificar os responsáveis pela subversão da ordem.

A unidade segue sua rotina nesta tarde, sem prejuízos ou demais ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.