Foto: Setra BH

Após aprovação por parte da Câmara de Belo Horizonte, a Prefeitura de BH publicou no Diário Oficial do Município (DOM) que o transporte público da capital não aceitará mais dinheiro como pagamento do serviço. Isso vai acontecer a partir da segunda semana de junho.

A bilhetagem será unicamente eletrônica, via QR Code, com pagamento via cartão de crédito e débito. O cartão BH Bus continua uma opção e, desde 2021, aceita o PIX como forma de recarga. Muitos nova-limenses utilizam o transporte coletivo municipal em Belo Horizonte.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no sábado (18) após ter sido aprovada pela Câmara de Belo Horizonte no último 13 de março. No texto divulgado pelo Executivo, Fuad Noman (PSD) sancionou duas leis que alteram o transporte público da cidade. A primeira, descrita acima, que tem até 90 dias para ser implementada. A outra muda a remuneração das empresas de ônibus: sai o sistema que vincula o pagamento ao número de passageiros transportados para entrar o método de pagamento conforme a quilometragem percorrida pelos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.