Quem já se deparou com um animal peçonhento em casa? Imagine estar caminhando entre os cômodos, sem as vezes olhar para o chão, mas por algum motivo, de relance, você olha para baixo e lá está um escorpião.

A empreendedora Jessica Barbosa passou por isso nos últimos dias. Ela que é mãe se deparou com um escorpião em casa, no Bairro Cabeceiras. Postou no Instagram e rapidamente encontrou outras várias pessoas, que também relataram ter encontrado o animal.

De acordo com Jessica, ela acordou de madrugada e ouviu sua filha chorar. Então, ela foi até o quarto para fazê-la dormir, quando se deparou com o escorpião na porta do quarto. “Foi Deus que fez ela chorar pra fazer eu ir no quarto dela”, disse.

O caso tomou proporções e logo várias pessoas passaram a reportar que também encontraram em suas casas. Moradores das Cabeceiras, Boa Vista e “Xurupita”. Houve uma pessoa falando que já encontrou seis em casa. Não há relatos de feridos.

Resposta da Prefeitura

O Jornal Sempre Nova Lima perguntou à Prefeitura de Nova Lima sobre o posicionamento do município frente a situação. A administração municipal disse que “A Prefeitura de Nova Lima informa que “a vistoria na região da “Xurupita” foi realizada hoje. As demais visitas estão sendo programadas para essa semana”, informou.

A comunicação ainda explica que “com o aumento de chuvas e elevação da temperatura, nos primeiros meses do ano há aumento no número de casos envolvendo animais peçonhentos, em especial escorpiões”, terminou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.