Foto: Reprodução/Sou Sabará

Pode se iniciar agora em março as obras da estrada que liga Nova Lima à Sabará e que poderá desafogar o trânsito da MG-030. A informação foi repassada pelo prefeito João Marcelo (Cidadania), que não confirmou o início das obras e sim repassou em live na última sexta-feira, uma possível estimativa.

O que estava pendente para o início dos trabalhos era justamente o licenciamento ambiental da área pelo Governo do Estado. Com o avanço deste licenciamento e a verba empenhada, as obras poderão já se iniciar. Em setembro de 2022, JM já havia assinado o convênio com o governo mineiro e a Prefeitura de Sabará para normatizar os serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Sextou com ótima notícia. Em junho, anunciamos a assinatura do convênio com o Governo do Estado destinando R$ 25,4 milhões para o asfaltamento da estrada Nova Lima – Sabará. Finalmente, agora, com o processo licitatório concluído, acabo de receber a mensagem do secretário da Secretaria de Infraestrutura Fernando Marcato, que o contrato acaba de ser assinado. Como próximos passos, será emitida a ordem de serviço com o licenciamento pelo governo do estado para mobilização da empresa e início da obra”, disse o prefeito na oportunidade.

Serão gastos dos cofres municipais R$25,4 milhões de reais. O local será alternativa importante como meio de escoamento do fluxo de veículos para o Aeroporto Internacional de Confins, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.