Foto: Canva

A Copasa se manifestou durante a manhã deste sábado, dia 25, e fez um anúncio não muito convidativo. O abastecimento de água não retorna neste dia e não há previsão dada pela assessoria de imprensa da companhia. Até o momento, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não se manifestou sobre a situação.

“A Copasa informa que, devido à complexidade dos serviços, o abastecimento nos bairros de Nova Lima, afetados pelo rompimento da adutora localizada no bairro Mingú, permanece interrompido neste sábado (25/03). Os técnicos da empresa continuam trabalhando, ininterruptamente, na manutenção da tubulação, para que o fornecimento de água da região seja restabelecido o mais rápido possível.”

Já o prefeito João Marcelo (Cidadania), já afirmou que está em contato com o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, para acelerar a resolução do problema. João escalou Rodolfo Gomes, diretor da Secretaria de Obras, para ajudar a companhia na manutenção. Os homens da Prefeitura já limparam a via, que estava com lama depois do rompimento, cortaram árvores e limparam bocas de lobo.

A situação se arrasta desde sexta-feira, dia 24, pela manhã. A Copasa afirma que “os técnicos da empresa continuam trabalhando, ininterruptamente, na manutenção da tubulação, para que o fornecimento de água da região seja restabelecido o mais rápido possível”. Mas, informou também que uma “obra emergencial” seria contratada, mas não deu mais informações.

O Jornal Sempre Nova Lima pediu uma atualização da porcentagem de conclusão da obra e informações desta possível contratação de obra emergencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.