O abastecimento de água está de volta em Nova Lima, após quase três dias com interrupção do serviço devido ao rompimento de uma adutora da Copasa no bairro Mingú.

O estouro da tubulação ocorreu na madrugada da última sexta-feira, dia 24, e fez com que um monte de terra viesse abaixo com a força da água. Logo, a companhia interrompeu o serviço de abastecimento para efetuar a manutenção.

O grande volume de terra acabou dificultando o trabalho e homens da Prefeitura de Nova Lima ajudaram a Copasa na situação. Sem esta ajuda, a situação poderia ser pior. Além disso, o prefeito João Marcelo (Cidadania), devido a demora reestabelecimento da água, determinou que a Procuradoria-Geral do município notificasse a Copasa, a fim de aumentar a pressão em cima da empresa na resolução da situação.

Em um primeiro momento, a Copasa havia informado que a água poderia retornar durante a noite de sexta-feira. Mas, no entanto, logo voltou atrás e não deu novas previsões. O Jornal Sempre Nova Lima havia apurado então, que a melhor estimativa era do retorno na noite deste domingo, dia 25.

Homens da empresa que prestavam o serviço de reparo no local, falaram que próximo as 6h deste domingo o serviço estaria praticamente reestabelecido. Não ocorreu, mas bem cedo o reparo já estava a passos finais. Às 08h30, foi anunciado o retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.