Foto: Reprodução/Instagram/PMNL - A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa.

O prefeito João Marcelo, apresentou na noite desta sexta-feira, dia 17, os equipamentos eletrônicos que vão ser usados para aumentar a sensação de segurança durante o Carnaval deste ano. A Guarda Civil Municipal (GCM) vai usar câmeras acopladas ao uniforme.

Além do objeto de uso pessoal, haverá drones, câmeras de vigilância e melhora na qualidade do sistema de iluminação pública.

“Dentre várias ações, temos um projeto piloto, que são as bodycams, câmeras acopladas aos uniformes que filmarão 100% da abordagem com imagem e som, trazendo mais segurança para o trabalho da guarda e também para o cidadão”, afirmou ao mostrar as câmeras ao lado do comandante da GCM.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o CMT Luis Sousa, afirmou que haverá esquema especial entre os agentes para cobrir toda a festividade e que a acoplação deve ser seguida após o fim do período carnavalesco.

“Estaremos com todo nosso efetivo nas ruas, acompanhando todos os blocos carnavalescos. Estamos apresentando mais essa tecnologia, que traz mais segurança e transparência ao serviço do guarda, afirmou o comandante da corporação Luis Sousa.

Há um projeto para implantação na PM de Minas. Em outros estados o uso já faz parte do cotidiano policial. As imagens ficam armazenadas no sistema e podem ser acessadas posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.