Foto: Vigilância Sanitária

Utilizando-se de marcas lícitas registradas em Nova Lima e em São Paulo, uma fábrica clandestina de cosméticos foi interditada pela vigilância sanitária em Divinópolis, em um bairro chamado Bom Pastor, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira, dia 6.

A ação contou com a participação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A operação foi realizada após recebimento de denúncia na Delegacia Regional. Um inquérito foi instaurado para investigar possível falsificação de produtos. A empresa foi autuada pela Vigilância Sanitária, e foram adotadas as medidas cabíveis, dentre elas, a inutilização dos produtos encontrados no local. 

A fábrica já havia passado por vistorias em 20 de outubro de 2022, diante de denúncias que apareceram à época. Naquele momento, já havia sido notado o funcionamento irregular. O estabelecimento foi autuado e impedido de funcionar até conseguir regularização sanitária.

No entanto, em 2022, novas denúncias foram feitas, que davam conta que a empresa ainda funcionava sem as regularizações. A partir disso, a Polícia Civil apoiou a ação para interditar o local. Durante a operação, foram apreendidos milhares de produtos prontos para comercialização, matérias primas, maquinários, embalagens, computadores, documentos, dentre outros objetos. No local, funcionava tanto o centro de distribuição quanto o de produção.

Produtos masculinos para barba e cabelo eram comercializados com a embalagem, em que constavam serem produzidos por duas marcas lícitas registradas em Nova Lima e São Paulo. Os nomes não foram divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.