Foto: Reprodução / Twitter Stephanie Al-Qaq - Embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq no centro, em primeiro o secretário de Cultura, Leonardo Costa, e por último o prefeito JM - 24/02/2023

A embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, esteve em Nova Lima na última sexta-feira, dia 24, e se reuniu com o prefeito João Marcelo (Cidadania) e também com o secretário de Cultura, Leonardo Costa. Ela almoçou no tradicional restaurante Tupamaro e o prato foi feijão tropeiro.

O Sempre já havia noticiado a presença da embaixadora em terreno nova-limense, até mesmo pela cultura inglesa presente em nossa história. Mas, no último sábado, dia 23, Stephanie anunciou que a reunião entre as autoridades discutiu também uma parceria na educação bilíngue. Ela também anunciou que esteve no Centro de Memória Anglo Gold Ashanti, sede da antiga empresa britânica St. John del Rey Mining.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Em Nova Lima conversei com o prefeito @joao_dieguez e o sec. de Cultura Leo Costa sobre parcerias na área de educação bilíngue”, disse ela que continuou: “Também fui à sede da antiga empresa britânica St. John del Rey Mining Company, 1° investimento do Reino Unido no Brasil, hoje Centro de Memória – Anglo Gold Ashanti.”

O Jornal Sempre Nova Lima questionou a prefeitura qual tipo de parceria foi discutida entre JM, Leonardo e a embaixadora. O governo João Marcelo respondeu nesta segunda-feira, dia 27, sobre o projeto.

“A Prefeitura de Nova Lima informa que a referida parceria trata-se de um projeto piloto de educação bilíngue no contraturno escolar que será implementado na Escola Municipal Vera Wanderley Dias, localizada no bairro Mingu. O lançamento do projeto acontecerá no mês de março, quando mais detalhes serão informados à imprensa e à comunidade escolar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.