Foto: Tv Record - A imagem pode não retratar a realidade de momento e é apenas ilustrativa.

As fortes chuvas de verão, que atingem Nova Lima nos últimos dias, deixou rastros de destruição no distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), na região Noroeste, na noite desta quarta-feira, dia 15.

Um barranco cedeu, provocando a queda de uma árvore e de um poste, na AMG-160, que liga o bairro a BR-040. Com o desmoronamento, parte do bairro está sem luz. Segundo moradores, a energia “vai e volta” em alguns pontos enquanto não se normaliza a situação.

Equipes da prefeitura, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) atuam no local para o restabelecimento do trânsito e consequentemente a volta da energia por parte da CEMIG.

Já no centro do distrito houve queda de um muro residencial, que caiu no passeio. Ninguém se feriu. A BR-040, na descida para Macacos, registou alagamento. O Corpo de Bombeiros esteve no local mas não houve registro de carros ou pessoas ilhadas.

A Defesa Civil Municipal (DCM) monitora as situações e já trabalha para a mitigação dos efeitos colaterais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entorno de Mina da Vale também registra alagamento

De acordo com com Rádio Itatiaia, através de vídeos, o entorno da mina Mar Azul da Vale, no distrito, ficou alagada. A área está interditada desde dezembro do ano passado pelo perigo que já apresentava. No vídeo é possível ver a água carregada de lama escorrendo em forte correnteza no local.

“Esse local está interditado desde 15 de dezembro porque a Vale e a Defesa Civil sabiam do risco de transbordamento e decidiram interditar no período chuvoso”, detalhou o morador à rádio. O ponto está na descida para o distrito de Macacos-da-noite para quem segue pelo Condomínio Parque do Engenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.