Foto de parte da MG-030 após chuvas em janeiro de 2022 - Foto: Cinegrafista Amador - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

Já choveu pelo menos 191,91 mm nos últimos 30 dias em Nova Lima, de acordo com a Prefeitura. O mês de janeiro foi bem tenso para moradores próximos ao Rio das Velhas, mas também para populares de outros bairros devido ao forte volume de precipitação.

Contudo, mesmo após o temporal desta semana, que chegou até destelhar o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, o Rio das Velhas tem cheia de 2,52m e está no nível moderado. O nível de inundação é de 5m. Nas últimas 24h choveu 25mm.

Neste momento a cidade não tem pessoas desalojadas ou desabrigadas em decorrência da chuva. Mas, são 3 vias interditadas, também segundo o município. No período chuvoso, no entanto, três pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e foram amparadas pela Prefeitura.

O Jornal Sempre Nova Lima em parceria com o Portal Nova Lima conversou com a Defesa Civil Municipal (DCM) e falamos sobre o período, além de enfrentarmos algumas situações importantes para esta época do ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Interdições

– Rua Eugênia Clark, após a Rua Milton Ciro Machado: interdição com trânsito local apenas para moradores.
– Rua Geraldo Dias Borges, após o Sesi: interdição de parte de uma pista.
– MG-030, entre os trevos das Quintas e Cristais: trânsito operando em mão-dupla em uma das faixas.
– MG-030, na altura do bairro Nova Suíça: interdição de uma faixa, sem alteração do fluxo de trânsito.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.