Foto: Reprodução/Villa Nova - Campo do Villa, o Alçapão do Bonfim

O Villa Nova adotou modelo de crowdfunding para disputar o Campeonato Mineiro 2023. O time fará uma parceria com a startup Motbot e adotará a “vaquinha” assim como outros clubes no Brasil.

O Leão do Bonfim passa por reestruturação e vai contar com financiadores através da ferramenta para se reorganizar e com isso poder disputar a temporada 2023 de uma melhor forma. Com a startup, pessoas poderão fazer doações e com isso ajudar o time nova-limense.

Por meio da plataforma, em caso de vitória ou empate fora de casa, os jogadores da equipe recebem o dinheiro enviado pelos apoiadores. Se o time não conquistar um resultado positivo, toda a quantia volta para a conta de origem, dentro da plataforma, podendo ser utilizada em outras oportunidades.

“No processo de reconstrução do Villa Nova, iniciado em 2021, várias diretrizes foram traçadas em nosso planejamento, dentre elas, buscar ferramentas alinhadas modernas e de alta tecnologia. Após avaliar no mercado algumas opções, encontramos uma plataforma com um conceito super interessante, moderna, já presente em vários outros clubes, e que vai nos ajudar a, além de alavancar recursos financeiros, estabelecer parcerias sociais junto à comunidade de Nova Lima, iniciando um processo de modernização tecnológica em nosso clube”, afirma Cláudio Horta, vice-presidente do Villa Nova.

Além dos atletas, o clube, e uma entidade beneficente conveniada ao time, também recebem uma parte do dinheiro depositado pelos torcedores. Pelo lado dos fãs, ao incentivar os jogadores por meio da plataforma, os apoiadores entram em um programa de recompensas, que gera benefícios exclusivos e experiências oferecidas pela agremiação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.