Foto: Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Conteúdo pago pela Prefeitura de Nova Lima

Com a iniciativa, o município está repassando mais de R$ 6 milhões para serem aplicados em melhorias nos serviços de saúde

O Governo Municipal assinou, na quinta-feira (26/01), o Plano de Investimento que prevê o repasse de R$6.029.385,12 pela Prefeitura à Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL). O recurso deve ser utilizado em ações de modernização tecnológica e de infraestrutura do hospital, viabilizando a ampliação e a melhoria dos serviços prestados aos usuários.

Esse repasse é fruto de um acordo junto ao Ministério Público para saldar as dívidas da Prefeitura com a fundação, referentes aos anos de 2014 a 2016. Associá-lo ao plano, por sua vez, é uma maneira de garantir que o recurso traga retorno direto às pessoas que buscam atendimento no hospital.

De acordo com o documento, o valor deverá ser empregado em diversas ações de melhoria, sendo que o destaque é a implantação e manutenção do Centro de Diagnóstico por Imagem. O centro oferecerá exames de ultrassonografia, ecocardiografias, endoscopia, colonoscopia, tomografia, biópsia, raio X digital, teste ergométrico, holter, monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) e mamografia, por meio de mamógrafo adaptado para atender mulheres cadeirantes e/ou com mobilidade reduzida. Uma grande conquista para os usuários da saúde municipal que, atualmente, precisam se deslocar até outros municípios para acessar esses serviços.

O plano prevê ainda a implantação da 6ª sala cirúrgica; modernização de parque tecnológico da clínica médica, maternidade, berçário, centro cirúrgico, hemodiálise, centro de tratamento intensivo e pronto atendimento; aquisição de aparelhos para hemodiálise, com a ampliação de pelo menos 12 vagas; e aquisição de ambulância de suporte avançado.

A previsão é de que o Centro de Diagnóstico por Imagem seja entregue em junho e, até o fim do primeiro semestre, as demais melhorias previstas no Plano de Investimentos já tenham sido executadas e estejam em pleno funcionamento para atender a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.