Foto: Instagram Oficial da PMMG Nova Lima

Foto: Instagram Oficial da PMMG Nova Lima – Policial Militar Anderson no centro da foto

Um policial militar foi promovido pela corporação por ato de bravura nesta última quinta-feira, dia 22, após salvar uma pessoa em um ato dramático em decorrência das fortes chuvas que atingiram Rio Acima e a região metropolitana de Belo Horizonte, no início deste ano.

O 3º Sgt Anderson Bonifácio esteve ao lado do Exmo. Sr. Cel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais; do Cel PM Piassi, Chefe da Diretoria de Recursos Humanos, do Cel PM Hansen, Comandante da 3ª RPM; e do Ten Cel Fábio Cassavari, Comandante da 1ª Cia Ind.

“O militar foi recém-promovido por ato de bravura em decorrência do salvamento da vida de um idoso em janeiro de 2022, durante as enchentes no município de Rio Acima. Na ocasião, os militares visualizaram um veículo sendo arrastado pela força da correnteza e, ao perceber que o condutor gritava por socorro, em uma atitude de bravura, o militar adentrou na água e conseguiu retirar o idoso, que estava sendo levado pelo Rio das Velhas, prestando os primeiros socorros e o deixando em segurança”, disse o comunicado no Instagram oficial da Polícia Militar de Nova Lima.

O post recebeu 871 curtidas até o presente momento e vários comentários elogiavam a atitude da PM e claro, do militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.