Foto: Twitter/Globoesporte

O Brasil atropelou a Coreia do Sul nesta tarde de segunda-feira, dia 5, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. O time brasileiro vai encarar a Croácia, que venceu o Japão também nesta segunda.

Os brasileiros se sobressaíram e não deram chances ao time sul-coreano. Logo nos primeiros minutos, aos 7, em ótima jogada de Raphinha pela extrema-direita e ao bater para trás, a bola passou por Neymar e sobrou para Vinícius Júnior que dominou a bola e com tranquilidade bateu por cima – 1 a 0.

O segundo gol veio de pênalti com Neymar, aos 13. O terceiro gol veio dos pés de Richarlison, o “Pombo”. Em uma bela jogada de pé em pé a bola sobrou para o centroavante na cara do goleiro Kim, tocando de lado e saindo para o abraço – 3 a 0.

O quarto e último gol veio com Lucas Paquetá, após cruzamento do lado esquerdo. No segundo tempo, os brasileiros erraram gols, bem como os coreanos. Contudo, o time adversário achou um golaço aos 31 minutos da etapa final: em falta pela direita a zaga tirou a bola e Paik Seung-ho chutou de fora da área – 4 a 1.

Fim de jogo. As quartas acontecerão na sexta-feira, dia 9, às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.