Escola Municipal Vera Wanderley Dias. (Foto: Lívia Bastos/Prefeitura de Nova Lima )

Da Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Nova Lima lançou o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), que autoriza a transferência de recursos públicos diretamente para o caixa escolar. O anúncio foi feito em evento promovido na Casa do Educador, na manhã desta segunda-feira (7/11).

A iniciativa proporciona mais autonomia na gestão das escolas e garante mais agilidade na resolução de demandas de serviços e manutenção, além de descentralizar a execução orçamentária da Secretaria Municipal de Educação. Por meio desse repasse, será possível realizar pequenos reparos, aquisição complementar de materiais pedagógicos e até despesas eventuais.

Segundo o prefeito João Marcelo Dieguez, a medida reforça o caráter democrático e de eficiência em gestão, uma das prioridades da Administração Municipal. “Nós sabemos que quem está na ponta, no dia a dia da escola, é que conhece melhor as necessidades da sua unidade de ensino. A comunidade escolar passará a ter papel decisivo em vista do planejamento e aplicação desses recursos, de forma participativa e transparente”, considera.

Com o lançamento, gestores de 15 escolas já contarão com o repasse no caixa. A ideia é que, até o próximo ano, 25 unidades de ensino estejam aptas a receber a verba, que totaliza mais de R$ 1,4 milhão distribuído.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.