Fachada do Hospital Nossa Senhora de Lourdes - Foto: Prefeitura de Nova Lima

Com o aumento nos casos de covid-19 na cidade, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) anunciou para valer a partir desta segunda-feira, dia 21, novas regras para visitas e acompanhantes nas instalações da instituição.

De acordo com as normas, fica estabelecido que para os casos de clínica cirúrgica, maternidade e enfermaria adulto e infantil, será obrigatório a troca de acompanhante a cada 12 horas, entre 7h e 9h da manhã e de 18h às 20h. Para o setor de apartamentos, ficou estabelecido dois visitantes ao mesmo tempo, entre 9h e 20h. A troca de acompanhantes deve seguir as regras estabelecidas para as enfermarias.

O acesso aos blocos de CTI e urgência terão apenas uma visita autorizada entre 11h e 11h30. O boletim médico emitido pela equipe será liberado às 11h.

Fica portanto assegurado um acompanhante para pacientes menores de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais, parturientes durante o trabalho de parto e pós-parto e aos portadores de necessidades especiais.

Infecções explodem em Nova Lima

As infecções pelo Coronavirus explodiram em Nova Lima. Até esta segunda-feira, dia 21, eram 346 pessoas infectadas em acompanhamento. No dia 18, atualização anterior, eram 180. Isso equivale a um aumento de 92%.

Apesar do estresse nos números, há apenas uma pessoa internada em enfermaria. A vacina, portanto, tem surtido efeito. É necessário, porém, tomar a quarta dose para quem já vacinou há seis meses ou mais e usar máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.