Escola Municipal Vera Wanderley Dias. (Foto: Lívia Bastos/Prefeitura de Nova Lima )

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou nesta segunda-feira, dia 21, a portaria que define o funcionamento da rede municipal de ensino, em dias de jogo da Seleção brasileira na Copa do Mundo.

O documento é de sexta-feira, dia 18, assinado pelo secretário Pedro Dornas, e afirma que a mudança deverá “assegurar o número de dias letivos e carga horária obrigatória sem necessidade de reposição”, e que nos dias jogos do Brasil, com início previsto para as 13h, deve ser “sem a dispensa da frequência escolar e com o horário de funcionamento regular das escolas, podendo se organizar para assistirem os jogos na Unidade Escolar, contextualizando com seu Projeto Pedagógico”.

Já os nos jogos em que a seleção entra em campo 16h, as CEIS, creches e escolas deverão funcionar com o seguinte expediente:
• turno da manhã com funcionamento entre 7h e 11h10.
• turno da tarde com funcionamento entre 11h25 e 15h35.

Já as turmas do Programa SABER+ (6° horário), bem como o Programa Escola em Tempo Integral não funcionarão nos dias de jogos da Seleção.

Dias e horários dos jogos

No dia 24, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h. Já no dia 28 é a vez da Suíça, às 13h. O último jogo do grupo é contra Camarões, outra vez, às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.