Foto: Gabriel Duarte/Twitter - O Cruzeiro no pódio para levantar a taça do Brasileiro Série B

Foto: Gabriel Duarte/Twitter – O Cruzeiro no pódio para levantar a taça do Brasileiro Série B

O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube que já havia confirmado o retorno há algumas rodadas, levantou o caneco de campeão da Série B neste domingo, dia 06. Diante do CSA, de Alagoas, o clube mineiro venceu por 3 a 2, rebaixou o time alagoano e gritou “é campeão” diante de mais de 61 mil torcedores.

O time celeste que foi comprado pelo craque Ronaldo Fenômeno, ficou pelo menos três anos na segunda divisão do campeonato nacional. Após polêmicas, quebra financeira e desgosto esportivo, o Cruzeiro enfim voltou a dar felicidade à sua torcida.

Fenômeno falou com a imprensa e falou da sua felicidade:

“Com certeza um dos maiores. Numa posição nova pra mim e tô muito feliz pelo desempenho e como tem acontecido, das escolhas que fizemos, do compromisso de todos da equipe e da torcida que teve um papel fundamental”.

Na 38ª e última rodada, o time mineiro somou 78 pontos, contra 65 do Grêmio. Além de ambos, Bahia e Vasco também se classificaram e estão de volta à elite. O Cruzeiro venceu 23 partidas, empatou nove e perdeu seis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.