Foto: Jornal Sempre Nova Lima – Deslizamentos na MG-030 são frequentes em períodos de chuva
A intensa chuva que atingiu Nova Lima no início deste ano, deixou rastros de dor e desespero naquele momento. A Prefeitura de Nova Lima se empenhou para conseguir ajudar as pessoas que perderam muitas coisas durante as enchentes.
Até mesmo, através da articulação do prefeito João Marcelo (Cidadania), a proprietária da Magazine Luiza, Luiza Trajano, doou utensílios para vários atingidos. A PMNL, também, criou um auxílio emergencial para as famílias.
Desta vez, a fim de evitar novas tragédias e mitigar possíveis danos, a Defesa Civil já se reuniu com o prefeito e demais autoridades, a fim de discutir um plano de contingência. Além disso, a secretaria de Desenvolvimento Social, administrada por Álvaro Azevedo (Avante), se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 8, também para discutir a participação da ação social em casos de calamidade.
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nova Lima observou um alto volume de chuva neta terça-feira, no final da tarde. Há previsão para mais chuva até o fim de semana.
Pessoas em Raposos em alerta
Pessoas em Raposos também estão em alerta e começam a se movimentar. Moradores que possuem residência próximas ao rio que corta a cidade, estão retirando objetos para não ter novos danos devido a enchentes.
A cidade foi mais uma que sofreu com as fortes chuvas no início deste ano. O prefeito Serginho da Bota (PSB), chegou a chorar em vídeo gravado, devido a situação calamitosa.
A cidade já tem um grande trauma neste tipo de situação. Em 2020, muitas pessoas tiveram seus sonhos destruídos, depois que uma chuva de horas destruiu muitas coisas. Naquele momento, o governador Romeu Zema (Novo), esteve na cidade com ministros para articular ajudas federais.