Foto: Reprodução Twitter

O Villa Nova terá seu destino decidido nesta quinta-feira, dia 13, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Leão quer jogar a Série D em 2023 e mesmo ficando na zona de classificação do Campeonato Mineiro deste ano, perdeu a vaga para o Democrata-GV.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) colocou o Villa na oitava posição e não na sexta e isso faria com que o clube desse o acesso ao Democrata, campeão do Troféu Inconfidência. O time nova-limense já foi ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) duas vezes e perdeu ambas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desta vez a decisão será dada no Rio de Janeiro, na última instância desportiva. Os advogados do Villa defendem que o Troféu Inconfidência é uma competição à parte do Campeonato Mineiro e não deveria ser levada em conta para fins de classificação para a Série D.

O advogado pontua ainda que o artigo 68, estabelece que “para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, a FMF indicará à CBF os clubes melhores colocados no Campeonato”. E completa: “Logo, a indicação para a Série D vem do Campeonato Mineiro, não do Troféu Inconfidência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.