O Cruzeiro da Boa Vista não terá iluminação, pelo menos por enquanto. Vândalos destruíram a sustentação da cruz, o poste e cortaram os fios que iluminava o local.

A cruz não foi depredada, mas imagens mostram o poste de concreto destruído e fios expostos. O Jornal Sempre Nova Lima pediu informações para a Anglo Gold Ashanti se há informações sobre a situação.

Além disso, pediu posicionamento da Secretaria de Comunicação do município sobre o ocorrido. A Anglo se manifestou afirmando que está em contato com a Cemig para resolver a situação:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Foi identificada a depredação do transformador da Cemig que fornece energia para a iluminação do Cruzeiro da Boa Vista, em Nova Lima (MG). A AngloGold Ashanti já entrou em contato com a companhia de energia para reportar a situação e está acompanhando o restabelecimento da rede para normalização da iluminação. O prazo de reestabelecimento da energia no local agora depende da Cemi”, disse em uma nota.

Foto do poste danificado – Foto: Reprodução/Cinegrafista Amador

Já a PMNL informou que a Guarda Municipal foi acionada e disse, também, que acionou a Cemig.

“A Prefeitura de Nova Lima informa que a Guarda Civil Municipal esteve no local e constatou que um poste foi quebrado e a fiação, furtada. A guarnição encaminhará o relatório sobre o ocorrido para a Polícia Civil abrir uma investigação. Os reparos no poste afetado são de responsabilidade da Cemig, enquanto as manutenções no Cruzeiro da Boa Vista cabem à AngloGold Ashanti”, informou.

Cruzeiro da Boa Vista

De acordo com o site “História de Nova Lima”, o Cruzeiro da Boa Vista teria sido construída pelo primeiro dono da mina de Morro Velho, Padre Antônio de Freitas, que os colocou este outras cruzes em morros de Nova Lima para não deixar que o mal entrasse.

Contudo, várias situações ruins aconteceram na cidade e na visão religiosa, o “demônio” estava preso dentro da cidade, porque as cruzes não o deixava sair. Por isso, algumas cruzes foram retiradas e a do Boa Vista foi a que permaneceu.

Outro ponto curioso do Cruzeiro, é que os mineiros não iam trabalhar caso ele estivesse apagado. Na superstição, algo de ruim aconteceria caso ele estivesse apagado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.