Foto: PMNL

Foto: PMNL

Da Assessoria

O Governo Municipal inaugurou na segunda-feira (24/10), a Casa do Educador Prof.ª Waldette Lima Alves, que fica em um imóvel de 1.763 m² localizado na Avenida Benedito Alves Nazareth, 412, no Bairro Campo do Pires. Seu uso é voltado exclusivamente para os profissionais da educação.

O projeto arquitetônico prevê sala de reunião, de relaxamento e massagens, serviços jurídicos e psicológicos, laboratório de informática, biblioteca do educador, sala multiuso e de edição para videoaulas. Além disso, o espaço conta também com cozinha, refeitório e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, recepção, salas modelos para estímulo da criatividade e intervenções diversas com foco em metodologias ativas da aprendizagem.

Essa é uma iniciativa inovadora que visa valorizar e otimizar o trabalho dos cerca de 1.500 servidores da rede municipal de ensino. A expectativa é de que a Casa do Educador seja um ponto de encontro com discussões proveitosas para a formação e aperfeiçoamento contínuo dos docentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O edifício recebe esse nome em cumprimento ao projeto de lei, aprovado pela Câmara de Nova Lima, que homenageia a educadora Waldette Lima Alves, nova-limense, falecida em maio deste ano, que foi diretora por 21 anos da Escola Estadual Augusto de Lima, uma profissional exemplar que sempre contribuiu para a formação dos jovens da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.