A 2 dias do segundo turno da eleição presidencial, Nova Lima acordou com um panfleto apócrifo que compara situações falsas entre o ex-presidente e candidato Lula e Jair Bolsonaro, presidente e também candidato.

O material é semelhante ao que já foi determinado pela Justiça Eleitoral que fosse retirado de circulação, no primeiro turno, em um prédio no Sul do país. Na oportunidade, um grande banner foi colocado num edifício comparando Lula ao aborto e liberalização das drogas.

Inclusive, tais afirmações falsas foram declaradas como ”fake news” e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que bolsonaristas postassem retratação em suas redes sociais. Até mesmo a campanha oficial do presidente da República teve que se retratar na televisão e rádio.

De acordo com denunciantes, pessoas que se passaram por evangélicas estão passando em casas e deixam o panfleto apócrifo dizendo que Lula apoia “legalizar prática com crianças e animais”, “libera drogas que destroem a sociedade”, “crê no comunismo como religião”, sendo que o TSE já condenou quem faz tais afirmações.

Solicitamos posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e da campanha de Lula em Nova Lima. Pessoas estão dizendo que vão denunciar às autoridades.

De acordo com o presidente do partido, Renato Faria (Tatico), já há uma decisão da Justiça Eleitoral que determina a prisão destes materiais por serem irregulares e que quem se deparar com pessoas distribuindo o panfleto pode acionar a Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.