O governador Romeu Zema (Novo) continua favorito para vencer a eleição no primeiro turno no próximo dia 2 de outubro. O mandatário somou 53% das intenções de voto para o cargo de governador de Minas Gerais, a frente do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

Kalil até subiu 3 p.p desde a última pesquisa, divulgada no dia 8 de setembro, porém, Zema oscilou 1 p.p e anteriormente possuía 52% e agora possui 53%. O cenário mostra a grande possibilidade do candidato do Novo em finalizar o pleito já no primeiro turno.

Um candidato para conseguir já vencer na primeira rodada, precisa ter 50% dos votos mais 1. O candidato de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana, também do PL, marcou 5% e subiu 1 p.p, dentro da margem de erro, a exemplo de Zema.

Senador

Na pesquisa para o Senado Federal, os candidatos Cleitinho (PSC) e Alexandre da Silveira (PSD), estão empatados tecnicamente. O deputado estadual em Minas aparece com 17% das intenções de voto, enquanto Alexandre da Silveira tem 13%. Alexandre é senador da República.

Como a margem de erro é de 3 p.p, ambos estão empatados. Marcelo Aro (PP) marcou 9%, enquanto Sara Azevedo (PSOL) e Altamiro Alves (PTB) marcaram 5% cada. Pelo menos 27% afirmaram que não sabem em quem votar ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.