O Governo Municipal começa nesta segunda-feira, dia 5, o cadastramento para ingresso de novos alunos de 0 a 3 anos nas creches municipais no ano que vem. O cadastramento pode ser feito até o dia 23 de deste mês, via formulário eletrônico ou presencial, mediante agendamento prévio.

Todo o processo é feito de modo virtual, porém, as famílias com dificuldade de acesso remoto, poderá agendar na atendimento na Secretaria Municipal de Educação (Centro), na Escola Municipal Rubem Costa Lima (São Sebastião das Águas Claras) e no Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa (Jardim Canadá), até o dia 21 de setembro, por meio dos telefones das unidades. As crianças já cadastradas, mas sem atendimento em 2022 devem ter os dados atualizados por meio do telefone (31) 3542-1262.

Para validação, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), CPF da criança (se possuir), laudo neurológico com CID da criança (se for o caso), identidade e CPF do pai/mãe ou responsável legal, termo de guarda (se for o caso) e comprovante de endereço em nome de um dos pais (conta de luz, água, IPTU ou comprovante da UBS de atendimento familiar).

Segundo a SEMED, “a não apresentação dos documentos obrigatórios invalida o cadastramento eletrônico comprometendo o procedimento. Os responsáveis também devem ficar atentos à documentação exigida no atendimento presencia”.

Confira os dados para contato e agendamento:
Secretaria Municipal de Educação: (31) 3542-1262 Rua Dr. José Ribeiro da Fonseca, 71, Centro;
– Centro de Educação Infantil Maria da Conceição Taveira Corrêa: (31) 3541-9569 Rua Alaska, 720, Jardim Canadá
– Escola Municipal Rubem Costa Lima: (31) 3547-7470 Alameda dos Mendes, 30, Capela Velha (São Sebastião das Águas Claras/ Macacos)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.