Foto: Corpo de BombeirosFoto: Corpo de Bombeiros - A imagem pode não retratar a realidade de momento e pode ser apenas ilustrativa.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) e brigadistas estão até este momento em combate a um incêndio que atinge pelo menos dois pontos da Serra do Curral, divisa entre Nova Lima e BH.

O fogo teria começado no final da tarde desta sexta-feira, dia 9, do lado da capital mineira, em uma área pertencente a mineradora Tamisa.

Durante toda a noite foram debelados focos próximos as torres de transmissão de rádio e TV no alto da Serra. Pelo menos 16 militares além de brigadistas participaram da ação, que foi controlada por volta de 4h da madrugada.

Com as chamas se alastrando, mesmo com combate, houve necessidade de troca de plantonistas. Dois helicópteros (do CBMG e PM) auxiliam as equipes, inclusive as levando para os locais, que são de difícil acesso e íngremes.

“Estamos agora com a operação de infiltração das equipes nos locais de combate, tendo em vista a dificuldade de acesso terrestre. As equipes estão sendo infiltradas por duas aeronaves (Bombeiro e PM)”, aponta o Tenente BM Barcello, que sobrevoou o local e comanda a operação neste sábado.

Segundo o militar, neste momento 25 agentes dos Bombeiros e 15 brigadistas estão mobilizados em duas frentes trabalho, incluindo militares do Pelotão de Combate a Incêndio Florestal (PCIF), do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres.

Hoje pela manhã o incêndio se alastrou para uma área em Nova Lima, com a fumaça e fuligem atingindo a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.